Sua doação... Nossa ação

COTIDIANO RI SÃO BERNARDO

Prezando a qualidade de vida dos nossos acolhidos (jovens e adultos com deficiência intelectual e/ou física, em situação de dependência), proporcionamos diversas atividades com o intuito de garantir que estejam incluídos no âmbito da coletividade e comunidade, para que possam se desenvolver adequadamente e conviver em sociedade.

Uma vez por ano, solicitamos a liberação de parte do Benefício de Prestação Continuada que eles recebem em depósito judicial, para realizar uma viagem. Em novembro de 2019, tivemos a estadia de uma semana no Hotel Fazenda Parque dos Sonhos, um hotel voltado ao ecoturismo, aventura e turismo rural, onde todas as dependências e atividades são adaptadas para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. 

Nossos acolhidos desfrutaram de acomodações aconchegantes, gastronomia caipira servida no fogão a lenha, e atividades como: tirolesa, arvorismo, passeio de trator, cavalgada, atividades aquáticas, ciclo-turismo, entre outras. Em busca do fortalecimento pessoal e social, autonomia, independência e diversidade, e oferecendo real oportunidade de inclusão social, vale ressaltar a participação de nossos acolhidos na Copa Ãnimã de Basquete, onde o esporte é utilizado como meio facilitador e proporciona a experiência de um torneio real, com disputas, premiações, medalhas e a composição da equipe de “cheerleaders” para animar a torcida e incentivar o time.

Aproveitando a oportunidade de transparecer a inclusão social, temos a alegria de compartilhar a notícia de que, em parceria com a G. R. C. Escola de Samba Leandro de Itaquera, no carnaval de 2020, nossos acolhidos participarão da terceira noite de desfiles oficiais no Sambódromo do Anhembi, onde ocorrerão os tradicionais desfiles das escolas de samba de São Paulo.

Escrito por Mayara Sierra

Técnica Social da Residência Inclusiva de SBC

Mayara Sierra
0
0
0
s2sdefault

Artigos Anteriores