Sua doação... Nossa ação

Primeiro ano da Gestão IMA nas Residências Inclusivas de Mauá.

Em 07 de novembro de 2018 comemoramos na unidade da Rua Avaré nosso primeiro ano na cidade de Mauá. Foi uma tarde muito agradável que aproveitamos também para celebrar a primavera. A tarde ensolarada contribuiu com o tema e com a composição do cenário. Recebemos convidados, amigos, familiares dos acolhidos e pessoas que acompanharam nosso trabalho desde a chegada ao município. Tivemos apresentações musicais e uma breve retrospectiva de um ano de muito trabalho, além de muitos comes e bebes.

A história do Instituto Monsenhor Antunes na cidade teve início em 02 de outubro de 2017, quando iniciamos a gestão de duas unidades de Residências Inclusivas.

Nesse ano vivenciamos muitos desafios, mas hoje conseguimos visualizar o fruto da dedicação de todos, equipe e moradores, em criar um ambiente agradável de viver e conviver.

Após um ano percebemos que conseguimos avançar em vários aspectos, sejam referentes à estrutura das casas ou cuidados com os moradores, questões essas apontadas não só por nós, mas pelas representantes da Secretaria de Promoção Social que estavam presentes na nossa celebração e que nos supervisionam e acompanham nosso trabalho ao longo desse período e também por alguns moradores que quiseram falar um pouquinho de suas vidas após nossa chegada.

Atualmente acolhemos 22 moradores divididos em 2 casas, porém temos capacidade para acolher até 28 pessoas - jovens e adultos entre 18 e 59 anos. As casas estão localizadas: na Rua Almirante Tamandaré, 181- Vila Bocaina, esta instalada em imóvel da Prefeitura do Município e cedida ao Instituto Monsenhor e a outra unidade localizada na Rua Avaré, 46 – Bairro Matriz.

Para desenvolver o trabalho, contamos com uma equipe fixa de 25 pessoas divididas em: coordenação, equipe técnica, monitores, cozinheiras e profissionais de serviço geral. Mas também temos voluntários e estagiários.

Foi uma tarde muito especial e emocionante, afinal concretizar sonhos é sempre muito marcante.

Escrito por Daniela Aparecida da Mata Ferreira

Coordenadora - Lar São Francisco I

Daniela Aparecida da Mata Ferreira
0
0
0
s2sdefault

Artigos Anteriores