Palavras da Diretoria

Caríssimos, o Instituto Monsenhor Antunes vem ao longo de muitos anos realizando um trabalho de dar moradia e dignidade a muitas pessoas que simplesmente foram esquecidos pela nossa sociedade. 

Muitos de vocês já conhecem e participam junto conosco nesta empreitada a fim de trazer um pouco de luz à vida de tantas pessoas. Contudo, você já parou para se questionar porque existem tantas pessoas em situação de rua ou vulnerabilidade social? Porque trabalhos como o do IMA precisam existir ou até mesmo se o trabalho realizado está diminuindo o número de pessoas em tais situações?

Certamente existem inúmeros fatores que levam uma pessoa a estar vivendo nas ruas de nossas cidades, e cremos que é nosso papel como instituição que luta pela vida de debatermos os motivos pelos quais pessoas seguem diariamente sendo forçadas, na esmagadora maioria dos casos, a deixarem suas casas para tomarem como lar as ruas.

Acreditamos que é de suma importância a existência de instituições que abrigam todas estas pessoas que se encontram em tal situação, mas devemos também questionar o porquê delas estarem ali. Não podemos deixar que tais ideias que tanto circulam em nosso cotidiano, tais como, “sempre foi assim” ou “eles que escolhem viver assim” tomem conta de nossas mentes, de nossa sociedade. 

Em um país que lidera o ranking dos mais desiguais do mundo, motivos maiores estão levando as pessoas a estas condições. 

Como instituição que defende a vida e a dignidade do ser humano, precisamos pensar e debater sobre tais condições. 

Convidamos você também a refletir, queremos construir algo novo ou apenas remediar uma situação que parece não ter fim?

Boa reflexão, ótima leitura e um grande abraço!

Escrito por Anderson Alves

Ex-aluno de Teologia e Diretor do IMA

Anderson Alves
0
0
0
s2sdefault

Artigos Anteriores