Palavras da Diretoria

“Quantos tentam chegar a outros lugares e fecham-lhes a porta. E estão ali na fronteira, porque tantas portas e tantos corações estão fechados.” (Papa Francisco)

Queridos amigos e amigas, no mês de março celebramos a Páscoa. Momento de reflexão e principalmente de tomada de novas ações na busca de que alcancemos dias de paz e vida em abundância.

Diante da realidade vivenciada em nossa sociedade, no qual se dá a reflexão do Papa Francisco, de que existem muitos corações fechados para todos aqueles que, de alguma forma e por inúmeros motivos, vivem o drama da fome, da exclusão, do desabrigo e principalmente o drama da solidão, buscamos ser um coração aberto e aquecido pelo amor que nos une e nos coloca em ação em prol dos nossos irmãos que clamam nas periferias do coração da sociedade.

Nesta Páscoa, celebramos a ressurreição do Cristo, ressurreição que nos dá coragem, fé e esperança para que possamos avançar cada vez mais em nosso trabalho.

Com alegria, anunciamos que assumimos neste último mês um novo projeto, a Casa Mais Vida São Bernardo do Campo. Com a perseverança e dedicação de tantos amigos, o Instituto Monsenhor Antunes vem ampliando o número de atendidos e também sua região de atuação, sendo agora também na cidade de São Bernardo do Campo - SP.

Certamente este projeto será uma ampliação no sentido de que possamos abrir ainda mais nossas portas e nossos corações.

Que possamos refletir a luz do Cristo ressuscitado, para que onde haja dor possa habitar o amor e a esperança.

Com muito carinho preparamos esta edição, espero que goste e que possamos seguir unidos neste trabalho.

Escrito por Anderson Alves

Ex-aluno de Teologia e Diretor do IMA

Anderson Alves
0
0
0
s2sdefault

Artigos Anteriores