Depoimento

Conheci e participei do curso popular de teologia em São Caetano do Sul, que até hoje reúne professores que são fundadores do Instituto Monsenhor Antunes.

Após grandes debates e experiências, me questionei: o que faço com tudo que aprendi, acredito e que passou a ser base da minha fé?

Dessa forma, quis conhecer o IMA, instituição muito mencionada durante as aulas e que desde a primeira apresentação me trouxe muita curiosidade.

Após uma visita com um grupo de jovens, ainda na primeira casa do IMA, me apaixonei pelo trabalho e moradores; sentia claramente como o trabalho era bem feito, tudo transpirava muito cuidado e amor. Participei Fiquei durante muitos anos de eventos, coletando doações e conhecendo cada vez mais esta grande família.

Em 2012, fui convidado a integrar a diretoria do IMA, tendo um compromisso maior com o futuro da instituição e suas decisões. Na época, tínhamos a Casa Mais Vida e três outros programas, todos em Santo André. Hoje estamos em Santo André, São Bernardo e Mauá. São sete casas, cerca de 90 funcionários e 80 pessoas acolhidas que vivem em nossas casas. Nesta jornada tive outras grandes experiências que me fazem refletir diariamente os meus passos em todos os aspectos da minha vida. É um enorme prazer fazer parte deste grupo, um grande ensinamento para a vida.

 

Escrito por Anderson Alves

Ex-aluno de Teologia e Diretor do IMA

Anderson Alves
0
0
0
s2sdefault

Artigos Anteriores