Depoimento

Eu conheci o Instituto Monsenhor Antunes a partir das rodas de conversa com os diretores Ana Claudia e o Roberto. Eu e a minha esposa começamos a ajudar nos bingos realizados nas festas juninas há alguns anos e, de lá para cá, conhecemos os trabalhos de acolhimento realizados, como a Casa Mais Vida. Depois conhecemos o trabalho do SAICA de Santo André e as Repúblicas Inclusivas. O trabalho social do Instituto é de grande valia, mediante a sociedade desigual e carente que possuímos. Um pouco de afeto, carinho e amor não vai salvar o mundo mas, pode ajudar e recuperar algumas pessoas que necessitam desses gestos e de um acolhimento a um lar fraternal.

Me tornei diretor do IMA, aceitando o desafio de encontrar meios de sustentar o trabalho do Instituto para as melhorias das casas de acolhimento, do trabalho social e meios de viabilizar este trabalho às mais pessoas necessitadas.

Aceitei como missão refletir os mecanismos que podem fortalecer, reforçar e estimular o Instituto a vencer os desafios que são postos dia-a-dia para sustentar o seu trabalho sem esmorecer. Com o esforço e a união, vencemos os desafios.

 

Escrito por Ismail Moreira de Andrade Reis

Prof. de Direito e Legislação Social Advogado militante em Santo André

Ismail Moreira de Andrade Reis
0
0
0
s2sdefault

Artigos Anteriores