1. Fundação do IMA

    2003Com a realização da “Campanha da Fraternidade” feita nesse ano - Fraternidade e Pessoas Idosas,é fundado o Instituto Monsenhor Antunese início do projeto Casa Mais Vidaque recebeu moradores de um outro projeto da PMSA.

  2. Início do 2º Projeto

    2004Início do 2º projeto que inicialmente recebe o nome de Projeto Pão Nosso,mas posteriormente foi renomeado pelos próprios usuários para Espaço Arte e Cidadania.
    Nesse mesmo ano,o projeto Casa Mais Vida inicia uma série de passeios e festas.

  3. Prêmio de Direitos Humanos

    2005O Instituto Monsenhor Antunesrecebe prêmio de direitos humanos da Prefeitura Municipal de Santo André.

  4. Projeto Provocações Teológicas

    2006Como havia nesta casa um amplo salão,demos início um 4º projeto:Provocações Teológicas(em parceria com a Escola Popular de Teologia,Da Diocese de Santo André).

  5. Projeto Andrezinho Cidadão

    2007Início do 5º projeto:Andrezinho Cidadão,para fazer abordagem de crianças e adolescentes de rua (em parceria com a PMSA),nesse inicio foi encontrado cerca de 220 crianças e adolescentes nas ruas.

  6. Participação nos Conselhos

    2008Participação no Conselho Municipal de Assistência Social CMAS-SA,gestão 2008-2009 (duas cadeiras:Alceni da Silva e Roberto R. de Andrade Júnior),sendo que participamos da mesa diretora nessa gestão tendo como Secretário da mesa Roberto R. de Andrade Júnior.
    Participação no Conselho Nacional do Laicato do Brasil CNLB gestão 2008-2010.
    Realizamos,de maio a novembro,o projeto "Albergue Aquecer". Este projeto foi um espaço durante a operação inverno e abrigou até 40 pessoas/noite,pessoas que estavam nas ruas.

  7. Início do Bingão da Família

    2009Realização do I e II Bingão da Família (V e VI festas),neste ano a festa foi transferida da praça para um local fechado,e iniciamos uma nova fase,chamamos de Bingão da Família.

  8. Projeto Espaço Adolescente

    2010Início do 6º projeto:Espaço Adolescente,com adolescentes e jovens em situação de conflito com a lei (em parceria com a PMSA).
    Assumimos a presidência do Conselho Municipal de Assistência Social para as gestão 2010-2011,com nosso diretor técnico administrativo Roberto R. de Andrade Júnior.

  9. Parcerias - Unifesp e FAPSS

    2011Parceria com a Faculdade Paulista de Serviços Sociais de São Caetano do Sul como ponto de estágio para alunos(as) do curso de Psicologia na Casa Mais Vida desde 2011.
    Parceria com a Unifesp Santo Andre como ponto de estágio para alunos(as) desde 2011 e a concessão de bolsas de estudo no valor de 50% para alunos(as) que fizessem no mínimo 20 h/mês de atuação na Casa Mais Vida.
    Realizamos no Andrezinho Cidadão o projeto Cine Debate Andrezinho Cidadão,premiado pelo "Criança Esperança / Rede Globo-UNESCO",levando filmes e documentários a 5 comunidades vulneráveis da cidade e realizando oficinas de filmagem,e que acabou coroado com a produção de um vídeo elaborado e executado pelas crianças e adolescentes das comunidades.

  10. Parcerias - FMABC e UniABC

    2012Parceria com a UniABC de Santo André como ponto de estágio para alunos(as) do curso de Psicologia na Casa Mais Vida de 2012.
    Parceria com a Faculdade de Medicina do ABC de Santo André,para atendimento de crianças e adolescentes em projetos de esportes no programa Andrezinho Cidadão,2012.

  11. Ampliação de abordagens no Andrezinho Cidadão

    2013O programa Andrezinho Cidadão se destaca nas suas ações,atingindo a marca realizando 2.156 abordagens no ano e reduzindo o número de crianças nas ruas de 220 (inicio do programa em 2007) para cerca de 50-55.
    O diretor técnico administrativo Roberto R. de Andrade Júnior é eleito conselheiro no colegiado da ouvidoria do município de Santo André.

  12. Lar São Francisco

    2014Recondução da presidência do Conselho Municipal de Assistência Social de Santo André CMAS-SA,gestão 2014-2015,com nosso diretor técnico administrativo Roberto R. de Andrade Júnior.
    Assumimos o Lar São Franciscocom 3 casas no acolhimento institucional de cerca de 60 crianças e adolescentes que estão momentaneamente afastadas do convívio por meio de medida protetiva de abrigo,em função de abandono ou cujas famílias ou responsáveis encontrem-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção familiar. Estas casas têm como objetivos:fortalecer seus laços familiares,volta a escola e promover seu desenvolvimento físico e psicossocial.

  13. Aprimoramento da Casa Mais Vida

    2015Reforma e aprimoramento da Casa Mais Vida proporcionando melhor condição de atendimento aos nossos moradores.
    Passamos a ministrar curso de cuidador de idosos aos funcionários e parentes de crianças e adolescentes de outros programas a fim de qualificar e proporcionar uma fonte de renda nessa promissora profissão.
    O diretor técnico administrativo Roberto R. de Andrade Júnior é eleito presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes de Santo André CMDCA-SA.

  14. Início da Residência Inclusiva

    2016
    Iniciamos mais um projeto:Residência Inclusiva com uma casa em Santo André e duas casas em São Bernardo do Campo em uma nova parceria com a Prefeitura local.
    Encerramento do projeto Espaço Adolescente.

  15. Início da Residência Inclusiva de Mauá

    2017
    Inicio do projeto Residência Inclusiva em Mauá. Em parceria com a Prefeitura local abrimos duas casas.
    Encerramento dos projetos Andrezinho Cidadão e Lar São Francisco.

Instagram

15 anos do IMA


Estrada de fazer o sonho acontecer!

Clique aqui para acessar nosso canal no Youtube