Sua doação... Nossa ação

Atividades do mês de março de 2018

Nesse mês de março realizamos os preparativos para a festa das Páscoa, as atividades das oficinas foram direcionadas a esse tema. Os moradores confeccionaram as decorações para a festa e também as lembrancinhas que são entregues aos visitantes do Instituto.

Além disso, realizamos as atividades de rotina como: caminhada e alongamento, oficinas culinárias, aulas de jardinagem, jogos lúdicos, inclusão digital, oficinas de canto, oficinas de reciclagem, entre outras. E recebemos os nossos parceiros que realizam as suas visitas mensais trazendo para os moradores momentos de descontração.

Nesse mês também tivemos a primeira aula de Francês promovida pela educadora da tarde. Todas essas atividades são realizadas de acordo com as capacidades cognitivas individuais de cada acolhido.

Os moradores que participam das aulas de natação vêm demonstrando grande optidão para o exercício, à evolução está sendo constante e é evidente o quanto essa atividade vem trazendo benefícios para eles.

Nesse mês também recebemos a visita de um grupo de alunos da Escola Estadual Celso Gama que trouxeram chocolates para os moradores e realizaram algumas atividades com o tema da páscoa, e a visita de um grupo de amigos que trouxeram para os moradores pares de chinelos.

Também foi realizada na Casa Mais Vida testes rápidos para Doenças DST. Essa ação foi realizada em parceria com a UBS Paraíso pelo Projeto Busca Ativa.

Para fechamento do mês realizamos uma missa de páscoa e em seguida foi oferecido aos moradores um churrasco de ação de graças pela Páscoa.

Atividades do mês de abril de 2018

No mês de abril a nossa estagiária de psicologia realizou algumas dinâmicas e atividades com o intuito de trabalhar os sentidos e a memória dos moradores. Recebemos a visita das alunas de serviço social da faculdade Anhanguera e as Voluntárias Legião de Maria que trouxeram para os moradores um lanche diferenciado.

As estagiárias de Serviço Social realizaram oficinas de reciclagem com rolinhos de papel higiênico e também de flores de papel, com o intuito de trabalhar a coordenação motora e atenção e concentração dos moradores.

De 11 e 18 de abril realizamos a capacitação com todos os funcionários do Instituto Monsenhor Antunes, foi um momento muito importante de troca, poder ouvir o que todos têm a dizer a respeito do trabalho realizado nas residências e todos puderam aprender um pouco mais sobre a importância de sua função dentro da instituição.

No dia 30 de abril realizamos um passeio com os moradores da Casa Mais Vida e RI para a “Chácara do Luizinho”, essa atividade teve como objetivo proporcionar aos respectivos usuários momentos de lazer e diversão. Onde eles puderam andar de barco, nadar na represa, descansar na rede e ter contato com o ambiente natural.

Escrito por Rozineia Aparecida Nunes da Silva

Coordenadora Casa Mais Vida Santo André

Rozineia Aparecida Nunes da Silva
0
0
0
s2sdefault

Artigos Anteriores