Sua doação... Nossa ação

A Residência Inclusiva de São Bernardo do Campo tem como prioridade desenvolver aos acolhidos uma qualidade vida satisfatória, com sua inclusão em todas as atividades culturais e de lazer oferecidas pela cidade. Visando ampliar essa inclusão para além do que a cidade oferece, realiza uma vez por ano uma viagem com seus acolhidos para lugares diferentes, a fim de proporcionar momentos de convivência com outras pessoas e lugares diferentes. Dessa forma estamos fazendo valer a Garantia de Direitos e proporcionamos aos nossos acolhidos momentos felizes.

A viagem acontece a partir do desejo dos acolhidos; junto deles fazemos uma pesquisa de lugares como hotéis fazenda, hotéis comuns e resorts que tenham atrações voltadas a pessoas com deficiência e cujas acomodações também sejam adaptadas. Neste ano, no período de 13 a 17 de agosto, eles foram para um Resort em Bragança Paulista – SP.

Tal viagem é feita com a verba dos próprios acolhidos que são beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada) e Pensão Por Morte. A verba é solicitada ao MP (Ministério Público) e depois escolhemos lugares que tenham total acessibilidade a pessoas com deficiência. Uma vez liberada a verba, é feito o pagamento da viagem. Para realizarmos tudo com sucesso é necessário um grupo de no mínimo 7 pessoas: 5 cuidadores e 2 pessoas da equipe técnica. Neste ano, fizemos uma viagem de 5 dias, para os nossos acolhidos terem tempo de curtir todas as atividades propostas. Nessa viagem eles se divertiram com as piscinas quentes e frias com toboágua, lagos para navegar de caiaque, campo de futebol, sauna, sala de jogos, karaokê, passeios ecológicos e um restaurante com uma deliciosa variedade de comida.

Com tudo isso a diversão é total!

Escrito por Jucilene Mendes de Oliveira

Coordenadora Casa Mais Vida SBC

Jucilene Mendes de Oliveira
0
0
0
s2sdefault

Artigos Anteriores