Sua doação... Nossa ação

Nos dias 27 e 28 de abril de 2019 a Prefeitura Municipal de Santo André realizou a Feira da Fraternidade no estacionamento do Paço Municipal. Após um intervalo de 24 anos, esse evento histórico volta ao calendário de festejos da cidade, trazendo à tona vínculos afetivos criados ao longo do tempo. O Instituto Monsenhor José Benedito Antunes (IMA) foi convidado a participar dessa grandiosa festa. Somos imensamente gratos ao convite que recebemos da Secretaria de Inclusão Social da Prefeitura de Santo André. Tivemos uma barraca dupla, onde vendemos fogazzas deliciosas, palha italiana, cannolis e outras delícias. Com o suporte e parceria da Paróquia Santa Rita de Santo André, o total apoio do querido Padre João e o trabalho voluntário e incansável da equipe de fogazzas da Paróquia.

Agradecemos de coração a todos os que se dispuseram a ajudar debaixo de chuva ou de sol, deixando de lado familiares e amigos para se comprometerem nesse trabalho em benefício de nossos irmãozinhos atendidos pelo IMA. Somos imensamente gratos aos alunos do Curso Popular de Teologia que responderam com a adesão alegre e compromissada no atendimento e transporte de fogazzas e em tudo que se fez necessário durante a festa.

Apesar do cansaço, de momentos de preocupação e das dores provenientes dessa correria e agitação, naturais em tais circunstâncias, nossa participação foi um enorme sucesso. Mas não teríamos conseguido isso sem esse grupo de pessoas altruístas, de  bondade e carinho excepcionais. Foi muito bom poder estar com toda essa gente amiga e disposta, que provou que ainda que houvesse momentos de ansiedade e preocupação, temos muito a comemorar. Esperamos contar sempre com essa bondade irrestrita na construção de um mundo mais justo, agradável e igual para as pessoas vindas de situação de rua, abandono, problemas familiares e exclusão social. Que Deus abençoe a todos e a cada um por sua generosidade!

 

Escrito por Tania Helena Garcia

Diretora do IMA

Tania Helena Garcia
0
0
0
s2sdefault