Sua doação... Nossa ação

40º GRUPO ESCOTEIRO POLARIS

Rua Fenícia, 926, Pq. Novo Oratório – Santo André – SP

O Grupo Escoteiro Polaris é uma entidade sem fins lucrativos que há 34 anos vem contribuindo para a formação de jovens e crianças, preparando-os para serem cidadãos responsáveis, participantes e úteis em suas comunidades.

Fazemos parte da União dos Escoteiros do Brasil e para melhor aplicar sua metodologia está dividida nas seguintes faixas etárias:

- RAMO LOBINHO: crianças de 6,5 a 10 anos que querem descobrir e entender o sentido das coisas. Lema: MELHOR POSSÍVEL.

- RAMO ESCOTEIRO: jovens de 11 a 14 anos: período de busca de valores, fundamentada em um sistema de equipes e num encontro com a natureza. Lema: SEMPRE ALERTA.

- RAMO SÊNIOR: jovens de 15 a 17 anos: desafio da autorrealização e autoeducação; incentivo às atividades aventureiras, comunitárias, sociais e culturais. Lema: SEMPRE ALERTA.

- RAMO PIONEIRO: jovens adultos de 18 a 21 anos: busca da completa autonomia e integração ao mundo adulto. Lema: SERVIR.

O Escotismo é o maior movimento de jovens do mundo, nascido na Inglaterra e com presença em mais de 216 países e territórios atingindo hoje mais de 25 milhões de sócios juvenis entre meninos e meninas.

Atualmente o Grupo Polaris conta com 50 membros entre jovens e adultos e nossa sede está instalada na E. E. Papa João Paulo I, no Parque Novo Oratório, Santo André.

As atividades consistem em contribuir para a progressão pessoal dos jovens e dentre elas está a Boa Ação Coletiva, onde eles têm oportunidade de auxiliar uma entidade, podendo ser através de campanhas de arrecadação ou visitas fraternas.

Foi assim que chegamos até a Casa Mais Vida, levando doações de roupas, calçados, material de higiene e principalmente alegria para seus moradores, passando tardes agradáveis com café, bolo e atividades de entretenimento.

É muito gratificante ver nossos jovens se despertando para a solidariedade, demonstrando tanto carinho e respeito a esses irmãos, exercendo a cidadania e sempre fomos muito bem recebidos e acolhidos por essa casa, exemplo de caridade e dedicação ao próximo.

O Grupo Escoteiro Polaris agradece pelo apoio que a Casa Mais Vida proporciona na formação de nossos jovens escoteiros.

Grato, gratíssimo.

Escrito por Cássia Regina Sabatini

Diretora Presidente 40º Grupo Escoteiro Polaris

Cássia Regina Sabatini
0
0
0
s2sdefault

Artigos Anteriores