Sua doação... Nossa ação

Em comemoração ao Dia Internacional da Terceira Idade, em 01 de outubro, destacamos algumas atividades realizadas especificamente para esse público, como o evento “Alegria na Melhor Idade”, baile realizado em 30 de agosto no CRISA (Centro de Referência do Idoso de Santo André), contando com a participação de alguns moradores da Casa Mais Vida.

O Conselho Municipal da Pessoa Idosa conta esse ano com a participação da sociedade civil na presidência. Rozinéia é presidente representando o IMA neste Conselho. Estamos em processo de regulamentação e registro das instituições e grupos de convivência junto ao Conselho, para ter maior visibilidade e acesso ao fundo disponibilizado pelo governo, verba que poderá ser utilizada para projetos e atividades específicas com o público idoso.

Contamos hoje, na Casa Mais Vida com um público , em sua maioria já idoso, acima de 60 anos, e lutamos por seus direitos, trabalhando a conscientização deles sobre o Estatuto do Idoso (dignidade, respeito, benefícios, qualidade de vida, saúde, educação, religião, esporte, lazer, etc) ,desenvolvendo oficinas das quais participam ativamente, passeios, atividades físicas, alimentação balanceada, proporcionando um ambiente familiar para o convívio, bem como realizando parcerias junto ao governo e instituições, doações e voluntariados.

O CRISA (Centro de Referência do Idoso de Santo André) disponibiliza diversas atividades gratuitas e de convivência ao público da terceira idade. Atualmente também realiza o projeto CRISA Itinerante, em que leva um pouco do trabalho realizado para as comunidades e instituições, para que tenham conhecimento e acesso ao mesmo.

Participamos também do I Fórum de Conscientização do Envelhecimento em Diadema, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre o processo de envelhecimento da população e a necessidade de desenvolver um olhar apropriado para esse processo e para esse novo público, com suas demandas específicas.

Fechamos parceria com o Instituto Vida Leve, no bairro Casa Branca, que atende pessoas a partir de 50 anos. Já vieram até a Casa Mais Vida, trouxeram a apresentação de um coral, fazem campanhas de arrecadação de agasalhos e alimentos para doação ao nosso projeto.

Teremos diversas atividades em comemoração ao mês do Idoso, em que nossos atendidos participarão, como : churrasco com show musical e entrega de agasalhos arrecadados (Instituto Vida Leve) em 30 de setembro, desfile de moda da terceira idade (Instituto Vida Leve) em outubro, Festa em comemoração ao mês do idoso, no Teatro Municipal de Santo André , com apresentação de shows de dança e músicas (CRISA), Fórum Municipal da Pessoa Idosa, em 05 de outubro (OAB).

Escrito por Rozineia Aparecida Nunes da Silva

Coordenadora Casa Mais Vida Santo André

Rozineia Aparecida Nunes da Silva
0
0
0
s2sdefault

Artigos Anteriores