Sua doação... Nossa ação

O Instituto Monsenhor Antunes vem realizando nos seus 13 anos de existência um enorme serviço aos excluídos de nossa sociedade. Começamos em 2003 com os moradores de rua, de 2014 até 2010, tínhamos um refeitório para cerca de 120 as pessoas que vivem nas ruas, depois veio à abordagem de crianças e adolescentes e, em 2014 o abrigo de crianças e adolescentes  mais recentemente uma casa para pessoas com necessidades especiais. Atuamos assim em  um grande trabalho no combate à fome. Com sua ajuda, poderemos ampliar nosso atendimento. 

Para termos uma idéia, são 652 Kg de carne por mês em todos os programas, mais de 7mil e quinhentos itens na área de hortifruti (entre frutas, legumes verduras, etc). De gêneros diversos de supermercado (arroz, feijão, leite açúcar, enlatados, etc) necessitamos de mais de 4 mil itens.  Contamos com parceiros como as prefeituras de Santo André e São Bernardo,  do Banco de Alimentos (CRAISA) e Mesa Brasil  nessa área, mas precisamos ampliar. Precisamos muito da ajuda de todos. 

Um outro item que também requer muitos recursos são as fraldas , as infantis são em torno de  2600 unidades por mês e as geriátricas gastamos mensalmente mais de 550 unidades. É um desafio constante já que  se trata de um produto caro e indispensável.

 Recentemente assumimos mais uma Casa Mais Vida, para ampliar cada vez mais nossa atuação, assim dobramos nossa demanda por esse produto. Daí a necessidade de sua colaboração também. Temos uma importante parceria com a escola LICEU JARDIM através da campanha PASCOA SOLIDARIA  e do DIA SOLIDARIO, porem ainda precisamos manter uma campanha permanente de doações e comprar o que falta.

Na parte de medicação , 90% são comprados, e temos de uso continuo uma quantidade mensal de 3450  comprimidos por mês. Cada vez mais esse item vem pesando em nosso bolso, dada a carência de sua distribuição na rede publica e seu alto preço. 

Temos, nos programas, profissionais voluntários para atendimento dentário, psicólogos e médicos, também temos profissionais que prestam atendimento via rede publica, sendo fisioterapeutas, aquaterapeutas, etc. No Lar São Francisco temos oficinas de musica, artesanato, culinária e temos também atividades complementares como natação, judô e musica.

 Nas Casas Mais Vida oferecemos oficinas com arte-educadora, com estagiários, com professor de educação física ( condicionamento fisico) e com educadores. Os passeios do Lar São Francisco são normalmente de atividades de cultura e laser, outros passeios mais distantes, somente no período de férias ou datas comemorativas.

Nas Casas Mais Vida, existe programação de atividades diárias e mensais, como passeio no Sabina, teatro, circo e bailes.

Acreditamos que , com nosso esforço e dedicação, sua solidariedade e colaboração poderemos construir um mundo melhor, sem fome e sem exclusão. Venha você também fazer parte desse sonho e destas conquistas.

Escrito por José Roberto Eziquiel

Diretor Presidente do IMA

José Roberto Eziquiel
0
0
0
s2sdefault

Artigos Anteriores