Para Refletir

Seja um doador de Notas Fiscais Paulistas para o IMA!

Desde 2015, o Instituto Monsenhor Antunes tem procurado utilizar os recursos que o programa Nota Fiscal Paulista proporciona a entidades sociais. Temos parceria com diversos estabelecimentos comerciais, onde deixamos urnas para coletar notas fiscais que são cadastradas por voluntários. Por meio do cadastramento dessas notas, temos conseguido junto à Secretaria da Fazenda créditos que nos ajudam a realizar nossas atividades. Estava previsto que essa sistemática de captação de recursos por meio de cadastramento de notas fiscais iria ser encerrada em dezembro de 2018. Porém, graças ao esforço de muitas entidades assistenciais junto ao governo do Estado de São Paulo, foi decidido prorrogar a sistemática por mais um ano.

No início do ano de 2018, o governo do Estado de São Paulo implementou outra forma de captação de recursos pelas entidades dentro do programa Nota Fiscal Paulista, que irá substituir o cadastramento de notas: consumidores podem se tornar doadores de notas para entidades. Para isso, as pessoas interessadas em ajudar uma entidade devem se cadastrar junto à Secretaria da Fazenda, como doadores automáticos. Isso pode ser feito associando o CNPJ da entidade ao CPF do consumidor. A cada vez que solicitar uma nota fiscal com seu CPF, ao invés dos créditos ficarem disponíveis para o consumidor, eles são direcionados à entidade que foi escolhida. Uma característica dessa mudança é que os valores dos créditos direcionados às entidades são muito superiores aos valores que seriam destinados ao consumidor. É importante também assinalar que a participação nos sorteios não mudou; ou seja, a pessoa cadastrada como doador automático, caso seja sorteada, os créditos referentes ao sorteio são direcionados para a própria pessoa e não para a entidade social.

Por esta razão, sabendo que o cadastramento de notas fiscais deverá ser encerrado em dezembro de 2019, o Instituto Monsenhor Antunes está procurando aumentar o número de pessoas que queiram ser doadores automáticos. SEJA TAMBÉM UM DOADOR! CONTACTE UM DOS DIRETORES DO INSTITUTO MONSENHOR ANTUNES!

 

Escrito por Mauro Paganotti

Diretor do IMA

Mauro Paganotti
0
0
0
s2sdefault