Palavras da Diretoria

Olá pessoal, FELIZ 2018. 

Passadas as festas, que renovam nossas esperanças e forças, nos preparamos para viver os desafios de mais um ano que se inicia. Ano no qual depositamos nossas expectativas e empenhos de construir um novo tempo de fazer mais e melhor para aqueles que necessitam da ajuda e apoio para viver.

O cenário no qual vivemos não mudou a cor cinzenta com a virada do ano. São as mesmas notícias de desumanização, de violência, de perseguições e da cultura do ódio que tenta esmagar quem pensa diferente. No entanto, o ano novo muda nossas expectativas, renova nossas esperanças e forças, restabelece nossas determinações para buscarmos apostar mais na vida, na confiança, na parceria, na amizade e no amor que vem de Deus e nos recoloca de pé à frente do caminho a ser trilhado. Se tudo foi muito bom pra você no ano que passou, pode pensar em continuar do mesmo jeito, mas se não foi, mude. Não adianta fazer sempre do mesmo jeito e achar que as coisas vão sair diferentes só porque mudamos o ano. Se quer ter coisas diferentes, faça diferente.

Mesmo que seja difícil lutar, contamos com a força de Deus que caminha e luta conosco. Contamos com as orações dos amigos e companheiros, com a dedicação de nossos funcionários(as) que dedicam parte da sua vida pra melhorar a vida dos nossos acolhidos e da confiança de nossos parceiros que apoiam e ajudam a tornar a caminhada mais suave.

Será um ano no qual vamos consolidar e melhorar os atendimentos dos programas junto às pessoas que têm necessidades especiais que administramos em Santo André, São Bernardo e Mauá. Se for possível, ampliar a meta de vagas; fortalecer e dar mais condições de trabalho aos nossos funcionários(as), apostando em formação, capacitação e atualização. Vamos participar mais ativamente das decisões e ações das políticas públicas da assistência social, já que no final de 2017 fomos eleitos como membros titulares dos três segmentos que formam o Conselho Municipal de Assistência Social. O IMA está no segmento organização social e também no segmento trabalhador da assistência. Já o nosso morador, como usuário da assistência, ajuda a fiscalizar, propor ações e apontar caminhos em busca de um mundo mais justo.


O tempo passa, em 2018 vamos comemorar nossos 15 anos de vida a serviço de quem precisa, dos excluídos da sociedade e dos preferidos de Deus. Não foi fácil chegar até aqui, não é fácil continuar a partir daqui, mas com a graça do Deus da vida queremos cada vez mais colocar nosso trabalho, dedicação e esforços para melhorar e garantir Mais Vida a quem Deus escolher para estar no nosso caminho.

Obrigado por todo apoio recebido, pelo carinho, pela força, pela companhia no caminho e principalmente pelas orações que nos fortalecem e impulsionam a vencer os obstáculos que surgem, pois como diz a poeta Ana Vilela “não é sobre chegar no topo do mundo e saber que venceu. É sobre escalar e sentir que o caminho te fortaleceu”. Vamos juntos construir um ano mais gostoso de viver, mais suave de trilhar, mais harmonioso de compartilhar, menos tenso de trabalhar, de mais amizades a conquistar, de mais esperança a semear, de mais amor a doar, de Mais Vida a proporcionar.

Aproveito os versos de Flavia Wenceslau pra desejar mais cor nesse ano: “eu te desejo vida, longa vida, te desejo a sorte de tudo que é bom, de toda alegria, ter a companhia colorindo a estrada em seu mais belo tom”. Que venha 2018.

 

Escrito por Roberto de Andrade Júnior

Coordenador Geral

Roberto de Andrade Júnior
0
0
0
s2sdefault

Artigos Anteriores