Palavras da Diretoria

Assim como em muitos lares, famílias e também corações, o Natal é um momento muito esperado e celebrado por todos nós do Instituto Monsenhor Antunes.

Já em novembro começamos nossas preparações com a arrecadação das sacolinhas de Natal. Nesta etapa, inúmeros apoiadores dos nossos projetos recebem o perfil de nossos moradores e doam presentes, vestuários e itens de higiene pessoal.

Preparamos as sacolinhas de forma a padronizá-las visualmente e em conteúdo, para que todos possam ser bem presenteados. Quem já teve a oportunidade de participar sabe bem a alegria que cada uma destas pessoas estampa ao ser presenteada.

Nossa festa de Natal também conta com apresentações musicais dos moradores, que sempre preparam uma surpresa aos convidados da noite, muitas vezes desenvolvidas por voluntários. Após os presentes, apresentações e agradecimentos a todos os envolvidos, chegamos enfim ao momento de partilharmos de uma deliciosa e típica ceia de Natal.

Neste momento de celebração com nossos acolhidos, alimentamos não só o corpo de todo aquele que vivencia de alguma forma o projeto, mas, mais importante, alimentamos nosso espírito, revigoramos nossas forças, nossa unidade.

A celebração do Instituto Monsenhor Antunes nos dá a oportunidade de sentir ainda mais de perto o próprio Cristo que habita em cada morador que ali está. Esta presença é incrivelmente forte em todos nós que decidimos lutar para que cada um possa ter uma vida digna, uma vida cercada pelo amor e pela dedicação a cada um que adentra em nossas casas.

Nós agradecemos a você, querido colaborador deste imenso trabalho, e lhe desejamos um abençoado e feliz Natal.

Ótima leitura.

Escrito por Anderson Alves

Ex-aluno de Teologia e Diretor do IMA

Anderson Alves
0
0
0
s2sdefault

Artigos Anteriores