Palavras da Diretoria

Em maio, o Instituto Monsenhor Antunes comemorou 15 anos de fundação. Ele representa a união de pessoas que buscam levar a todos os seus atendidos amor, respeito, direitos e dignidade.

Nosso maior presente nestes 15 anos é olhar para trás e ver quantas pessoas que estavam esquecidas, se tornando praticamente parte da paisagem das cidades, hoje estão com seus familiares.

Famílias que já tinham perdido a esperança de encontrar pessoas que tanto amavam. Histórias marcadas por tragédias com final feliz, um final de reencontro, um final que na verdade é o recomeço de uma vida que já não acreditavam mais ser possível.

Imagine a sensação de perder alguém muito querido e após anos de busca reencontrar esta pessoa; saber que ela sofreu, mas em determinado momento um grupo de pessoas, apoiado por tantas outras, a recebeu, lhe deu um banho, comida, cama quente e limpa e começou uma jornada de busca do reencontro.

Alguns dos acolhidos não reencontram suas famílias por diversos motivos, alguns nem tinham parentes mais. Porém, sempre com muito amor elas se somam à nossa família IMA. Uma família com muitas caras e histórias, mas com um mesmo objetivo: dar e receber amor.

Isto é o que fazemos 24 horas por dia, 7 dias por semana, este é o Instituto Monsenhor Antunes, a missão que abraçamos e, com fé e coragem, colocamos nossas forças diariamente.

São 15 anos de muitos desafios e histórias. Nosso maior presente é ver que podemos contar com um sorriso honesto e generoso de cada uma destas pessoas e saber que estamos no caminho certo.

Obrigado por tornar possível esta história. Tenha a certeza que você está ajudando a salvar vidas todos os dias.

Ótima leitura.

Escrito por Anderson Alves

Ex-aluno de Teologia e Diretor do IMA

Anderson Alves
0
0
0
s2sdefault

Artigos Anteriores