Palavras da Diretoria

Caríssimos amigos, com muita alegria realizamos mais uma edição do jornal do Instituto Monsenhor Antunes, vivenciando em nossa instituição um grande momento de conquistas, ampliações e eventos.

Recentemente, recebemos o convite da Prefeitura Municipal de Mauá, para administração do Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes – SAICA. Serão atendidas neste projeto, crianças e adolescentes que vivem algum tipo de vulnerabilidade pessoal e social. Trabalho que já realizamos em Santo André, e que temos a honra novamente de colocar nossos esforços a este público tão especial em nossas vidas, em nossa sociedade e no futuro do nosso país.

No embalo das novidades, tivemos também, após 24 anos paralisada, o retorno da Feira da Fraternidade em Santo André. Uma grande e bem projetada estrutura para a união de valorosas entidades sociais afim de promover seus projetos e se aproximar ainda mais da sociedade civil. O público foi imenso, cerca de 18 mil pessoas somados os dois dias do evento. O IMA recebeu um grande número de pessoas em sua barraca da Fogazza, que contava ainda com bebidas e deliciosos doces típicos italianos. O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal de Santo André em conjunto com diversas instituições, que assim como o IMA, realizam um grandioso trabalho social na cidade.

Tivemos ainda nossas comemorações de Páscoa em nossas casas, com distribuição de chocolates anos nossos moradores e funcionários doados por nossos benfeitores e amigos do IMA.

Diante de tanta movimentação e ações que impactam de forma direta a vida de tantas pessoas, queremos aproveitar e agradecer a todos vocês, cada um à sua forma, cada qual ao seu jeito, pela contribuição no fortalecimento deste trabalho que já se completou, no último mês, 16 anos. Sua ação conosco é fundamental para que possamos levar este trabalho adiante. Não nos contentamos com as cercas de 100 pessoas atendidas em nossas casas, queremos mais. Confiamos em nosso trabalho, somos incansáveis em querer atingir mais e mais pessoas que ainda estão sozinhas sob um viaduto, em meio ao frio, sofrendo algum tipo de violência em suas vidas, lhe faltando o respeito que todos merecem. Venha conosco, ainda podemos fazer mais e melhor. 

Uma ótima leitura e novamente, obrigado! 

Escrito por Anderson Alves

Ex-aluno de Teologia e Diretor do IMA

Anderson Alves
0
0
0
s2sdefault