Palavras da Diretoria

Com grande prazer comemoramos mais um aniversário da Casa Mais Vida, mais precisamente o décimo quarto aniversário desta que foi a primeira casa, o primeiro projeto do Instituto Monsenhor Antunes.

Ao passo que comemoramos também compreendemos que é grande o nosso desafio em manter cada degrau que conquistamos. No fundo é, na verdade, a possibilidade de alguém que estava em completa situação de vulnerabilidade ter um pouco de amor, respeito e dignidade em sua vida.

Em um sistema político, econômico e social que exclui e mata diariamente pessoas no mundo inteiro, comemorar mais um ano é sentir que estamos suportando todas as adversidades que este sistema nos coloca todos os dias - e diga-se de passagem, não são poucas. São muitas, mas não são maiores que o amor que recebemos das crianças, dos idosos, de pessoas com necessidades especiais acolhidas em nossos projetos. Irmãos que foram excluídos por diversos motivos de nossa sociedade, mas que para nós são motivo todos os dias de ver que a vida tem algo de muito especial, o que muitas vezes só enxergamos olhando nos olhos de pessoas como eles.

Dedicamos estes 14 anos de trabalho a cada um dos nossos acolhidos. Àqueles que puderam voltar às suas famílias que os procuravam há tantos anos, àqueles que estão conosco e movem nossos corações e mentes em busca de que cada dia lhes sejam melhores e àqueles que já partiram para o céu depois de estarem conosco, esperamos ter contribuído para dias de paz e alegria aqui na terra.

Em tempos de individualismo, poder e idolatria ao dinheiro, queremos pedir ao nosso Pai Jesus que sejamos aqueles que acolhem, que servem e que encontram em nossos irmãos mais necessitados o amor que vem de Deus.

Que venham mais 14 anos e que estejamos sempre juntos. Uma ótima leitura a você!

Escrito por Anderson Alves

Ex-aluno de Teologia e Diretor do IMA

Anderson Alves
0
0
0
s2sdefault

Artigos Anteriores