Palavras da Diretoria

Caros amigos, o ano de 2017 se inicia e com ele a oportunidade de transformarmos ainda mais vidas com o nosso trabalho.

Um novo ano representa sempre um novo desafio a todos nós, que assumimos sempre com muito carinho e dedicação, buscando dia após dia proporcionar condições em nossos projetos, para trazer dignidade, bem estar e carinho a todos os nossos assistidos.
 
Adoção

Renovados pelo espírito do Natal, colocamos nossos dons em planejar, organizar e empregar muito trabalho para que mais e mais histórias com finais felizes estejam presentes em nosso dia a dia.

Na edição deste mês, vamos contar um pouco sobre o curso para “Cuidador de Idosos”, ministrado já há alguns anos pelo Instituto Monsenhor Antunes. Veja mais na seção “Nosso Trabalho”.

Na seção “Nossa História”, não deixe de ver as “estatísticas do bem”: após a chegada do IMA na administração do Lar São Francisco, houve um grande salto no número de adoções e retorno de crianças às suas famílias de forma assistida. Números podem ser frios, mas podem representar também vidas sendo resgatadas.

Arteterapia, você conhece? Veja na seção “Depoimento” um pouco sobre esta técnica que permite às crianças se expressarem por meio da arte.

Na seção “Para Refletir”, abordamos uma questão muito importante, que é “a importância de cuidar de quem cuida”. Quase sempre é evidente a situação daquele que necessita de maiores cuidados, mas não são tão perceptíveis as dificuldades e angústias que passam aqueles que cuidam. É também de extrema importância seu bem estar para superar os desafios e se manterem em condições de estar ao lado, amparando aquele que necessita de sua ajuda.

Em “Cidadania e Inserção Social”, abordamos o “Dia Internacional da Não Violência”. O que esta data nos traz de reflexão em tempos como hoje?

E em “Sua Doação… Nossa Ação” veja as últimas reformas e benfeitorias, realizadas graças à sua participação neste trabalho.

Um ótimo 2017 a você, repleto de muita paz e luz!

Escrito por Anderson Alves

Ex-aluno de Teologia e Diretor do IMA

Anderson Alves
0
0
0
s2sdefault

Artigos Anteriores