Palavras da Diretoria

Caros amigos, após um outubro agitado, dedicado às comemorações do dia das crianças, adentramos novembro e na reta final do ano.

Porém, antes de falarmos sobre esta edição, queremos divulgar a você, amigo leitor, uma animadora novidade: trata-se da abertura de mais uma casa em nosso projeto de Residência Inclusiva, já existente em São Bernardo do Campo e agora recém-inaugurada em Santo André. Acolhemos nesta casa os jovens com alguma necessidade especial, que estavam nos demais acolhimentos para jovens e crianças e, ao completarem 18 anos e atingirem a maioridade, necessitaram, por questões legais, mudar para novas casas.

Porém, existe um grande destaque agora, que é a possibilidade de dar continuidade ao atendimento já realizado, somado a um grande grau de especialização no atendimento, uma vez que no acolhimento onde estavam são cerca de 20 pessoas e neste novo modelo serão atendidas até 10 pessoas. Logo, fica a possibilidade de conhecer mais e dar maior atenção às particularidades de cada atendido.

Animados por esta grande notícia, seguimos com os destaques desta edição, onde na seção “Nosso Trabalho”, contaremos um pouco sobre as sacolinhas de natal que realizamos junto aos amigos do Instituto Monsenhor Antunes para presentear todos os nossos acolhidos, juntamente com grandes festividades que movimentam nossas casas e principalmente animam o pessoal.

Na seção “Nossa História”, vamos falar sobre o Prêmio Volkswagen, recebido por nossa instituição. Premiação de caráter financeiro e também por meio de curso para a Gestão de Projetos Sociais.

Na seção “Depoimento”, um pouco do relato de como é ser um conselheiro tutelar.

Na seção “Para Refletir”, vamos falar sobre o dia 20 de novembro, O Dia Nacional da Consciência Negra. Você sabe o motivo de escolha dessa data?

E em “Cidadania e Inserção Social” outra data de grande importância para nossa sociedade, 18 de novembro, o Dia do Conselheiro Tutelar.

Mais e mais mudanças fazemos em nossas estruturas para dar cada vez mais qualidade de vida aos nossos atendidos. Veja mais algumas recentes obras realizadas na seção “Sua Doação... Nossa Ação”.

Desejamos a você uma ótima leitura.

Escrito por Anderson Alves

Ex-aluno de Teologia e Diretor do IMA

Anderson Alves
0
0
0
s2sdefault

Artigos Anteriores