Palavras da Diretoria

Caros amigos, outubro chegou com dedicação desta edição às crianças, e em especial às crianças acolhidas e atendidas pelo Instituto Monsenhor Antunes.

Elas que são a razão de ser de tantos trabalhos realizados, tanto empenho colocado e tanto amor dedicado. Um trabalho que trás muitos desafios e ao mesmo tempo muita emoção e satisfação em fazê-lo.

Nesta edição, você poderá conhecer um pouco mais do nosso trabalho junto a jovens e crianças desenvolvido desde 2007 com o projeto “Andrezinho Cidadão” e que se ampliou enormemente em 2014 com a chegada do projeto “Lar São Francisco”.

Na sessão “Nosso Trabalho”, vamos falar um pouco como funciona o serviço de abordagem de jovens e crianças em situação de rua.

Na sessão “Nossa História”, como se deu junto ao Instituto Monsenhor Antunes o projeto “Andrezinho Cidadão”.

Na sessão “Depoimento”, veja o trabalho e as experiências obtidas e vivenciadas por pessoas que estão no dia a dia com nossos jovens e crianças.

Na sessão “Para Refletir”, em um mundo com cada vez mais crobranças e responsabilidades precoces, vamos ver um pouco da importância das crianças e jovens terem momentos para o lazer, o brincar e o lúdico.

Na sessão “Cidadania e Inserção Social”, vamos falar sobre o ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente.

Em “Sua Doação… Nossa Ação”, as últimas reformas que realizamos nos projetos, sempre viabilizadas pela sua contribuição.

Ainda em tempo, gostariamos de agradecer a todos por mais um Bingão da Família promovido pelo Instituto Monsenhor Antunes, mais um ano de muita animação, comida, confraternização e resultados que ajudam muito nossa instituição. Somos gratos a todos que de alguma forma contribuiram por mais esta realização.

Desejamos a você uma ótima leitura.

Escrito por Anderson Alves

Ex-aluno de Teologia e Diretor do IMA

Anderson Alves
0
0
0
s2sdefault

Artigos Anteriores