Palavras da Diretoria

Caríssimos amigos e amigas do Instituto Monsenhor Antunes, nossa edição deste mês vem com um convite especial que você não pode perder. Trata-se de um dos nossos principais e mais tradicionais eventos realizados, o nosso Bingão. Este é um evento que envolve muita história, descontração, partilha, encontros, boa comida e muita diversão. Não deixe de reservar o dia 10 de setembro em sua agenda, a partir das 19:00h, para se reunir conosco e nos prestigiar com sua presença.

Esta edição também pretende esclarecer a você, caro leitor, o que é um de nossos projetos, o Lar São Francisco. Confira na seção “Nosso Trabalho”.

Como dito anteriormente, nosso Bingão tem muita tradição. E em tudo que há muita tradição, existem muitas histórias. Na seção “Nossa História” vamos falar sobre a história do Bingão de forma mais ampla. Na seção “Depoimento”, sobre a vinda de um dos maiores cantores da nossa música popular nacional, Jair Rodrigues, que com sua simplicidade e ao mesmo tempo grandeza marcou um de nossos bingos.

Na seção “Para Refletir”, abordaremos os diversos termos utilizados na assistência social e seus significados, tais como SAICA, abrigamento, creche e orfanato.

Na seção “Cidadania e Inserção Social”, vamos falar sobre um projeto de lei que muito nos preocupa e que pretende contribuir para a educação de uma juventude formada para obedecer e não para ter autonomia e senso crítico.

Veja também na seção “Aconteceu” os principais fatos que fizeram parte dos nossos últimos dias.

Por fim, na seção “Sua Doação... Nossa Ação”, vamos relatar um pouco daquilo que conseguimos fazer com os recursos obtidos com os créditos vindos da digitação da nota fiscal paulista. Temos hoje valorosos voluntários que nos ajudam neste trabalho, desde a coleta das notas até a separação e digitação no site da Secretaria da Fazenda. Trabalho que muito nos ajuda em nossas demandas diárias. Você poderá ver um pouco nesta edição e também se tornar um de nossos parceiros.

Desejamos uma ótima leitura e agradecemos pela companhia de sempre.

Escrito por Anderson Alves

Ex-aluno de Teologia e Diretor do IMA

Anderson Alves
0
0
0
s2sdefault

Artigos Anteriores