Nosso Trabalho

A instituição é beneficiada pela Nota Fiscal Paulista quando o consumidor deixa de indicar seu CPF na emissão de cupom ou nota fiscal ao efetuar suas compras e nos encaminha, a fim de que sejam cadastrado através do CNPJ do Instituto Monsenhor Antunes, no site da Secretaria da Fazenda do Estado de SP.

Os cupons e notas fiscais cadastrados podem gerar um retorno financeiro que varia entre 0 e 7,5% do valor total, de acordo com o tipo de tributação, sob critérios do Governo do Estado (sendo que mesmo os de 0 participam de sorteios e podem gerar bons créditos se contemplados).

Com a finalidade de incrementar a captação de cupons e notas fiscais, além das doações espontâneas ao Instituto, temos urnas distribuídas em lojas, restaurantes e estacionamento de Shopping Centers parceiros.

As parcerias se dão de diversas maneiras: coleta de cupons e notas em todas as urnas, digitação para cadastramento no site e também na captação e indicação de novos estabelecimentos comerciais para colocação de mais urnas.

Duas vezes ao ano, em abril e outubro, o crédito gerado é liberado no sistema para transferência bancária, direta e exclusivamente, na conta corrente da Instituição.

Desde 2013, temos promovido ações eficazes no sentido de aumentar esta captação, o que já nos trouxe como benefícios recursos para aquisição de lavadora e secadora de roupas, mobiliário administrativo, panelas e outros utensílios domésticos, aquisição de caminhonete usada, reforma de sofás e instalações elétrica e telefônica, reforma e adequação de banheiros, ou seja, uma série de grandes benefícios que impactam na vida de nossos assistidos.

Queremos compartilhar com vocês esta conquista e continuar contando com sua ajuda. Você pode continuar nos ajudando como voluntário para cadastrar estes cupons e notas fiscais, doando apenas alguns minutos do seu tempo, ou indicando e captando novos estabelecimentos comerciais para colocação de nossas urnas.

Para mostrar o imenso valor do seu trabalho voluntário no cadastramento de notas e cupons, apresentamos uma equação:

O resultado obtido no último levantamento, realizado em dezembro de 2016, demonstrou que cada digitador tem mensalmente o mesmo impacto médio de 10 sócios contribuintes de nossa instituição. Perceba, é um grande trabalho.

O Instituto Monsenhor Antunes tem conseguido fazer a diferença na vida de pessoas em condições de vulnerabilidade social extrema. Aproveitamos este espaço para agradecer todos os nossos colaboradores no trabalho da Nota Fiscal Paulista. Seja você também um voluntário!

Escrito por Mônica Chioratto

Ex-aluna de Teologia e Diretora do IMA

Mônica Chioratto
0
0
0
s2sdefault

Artigos Anteriores