Nossa História

No mês de maio a Casa Mais Vida celebra seu aniversário de quinze anos. Estamos “debutando” ainda no universo da assistência e inclusão social. São quinze anos de muita luta, de sacrifícios, de muito trabalho e sofrimento, mas também de muita alegria, esperanças e vitórias.

No dia 19 de abril de 2003, nós (um grupo de amigos ligados pela fé e esperança em Jesus Cristo) fomos visitar uma residência de ex-moradores de rua mantidos pela Prefeitura de Santo André.

No dia 10 de maio inauguramos a Casa Mais Vida em Santo André. Seu primeiro endereço foi na Rua José Bonifácio, na Vila Assunção. Anos depois, mudamos de endereço para a Rua João Ribeiro, no Bairro Campestre e, finalmente, no endereço atual na R. Dr. Erasmo.

Apesar de curta, nossa história é cheia de altos e baixos, conquistas e frustrações.

Assumimos outros projetos, perdemos alguns, mas a Casa Mais Vida permaneceu. Nesse tempo, aumentamos nosso quadro de funcionários, conseguimos veículos, trocamos de coordenadoras e a atual está conosco há muitos anos, a Rozinéia Nunes da Silva.

A ela e a aos outros funcionários devemos nossa eterna gratidão por sua dedicação, esforço e coragem para enfrentar esse desafio.

De nossos moradores não temos o que falar; são maravilhosos, razão de nossa vida e luta. Alguns optaram por sair da casa, outros conseguiram emprego.

De muitos, conseguimos encontrar a família, e alguns deles se foram, para se encontrar com o Pai.

Quinze anos: tempo de comemorar, tempo de rezar, tempo nos preparar para o futuro que virá com seus desafios e incertezas, mas com uma verdade absoluta: Deus está conosco, pois é a serviço de seus pequeninos que lutamos.

Escrito por Edson Eziquiel

Professor de Teologia e Fundador do IMA

Edson Eziquiel
0
0
0
s2sdefault

Artigos Anteriores