Nossa História

O Instituto Monsenhor Antunes, comemorou em abril de 2019, 3 anos de gerenciamento do Programa no Serviço de Acolhimento na modalidade de Residência Inclusiva, em parceria com a prefeitura do município de São Bernardo do Campo.

A Residência Inclusiva é um Serviço de Proteção da Assistência Social que acolhe pessoas com deficiência intelectual entre outras, com faixa etária de 18 a 59 anos, ambos os sexos, tendo como objetivo de Acolher e Garantir a Proteção Integral, propiciando progressiva aquisição de autonomia e protagonismo. 

Temos duas unidades, uma no bairro Nova Petrópolis e outra no bairro Baeta Neves, ambas com 10 acolhidos, atendendo a capacidade máxima.

Durante a execução do serviço, tivemos entre março de 2016 a março de 2019: 55 atendimentos realizados, 81.700 refeições servidas, 749 atendimentos médicos. Temos atualmente 72% dos acolhidos inseridos na educação formal,62% em atividades esportivas e de cultura, 50% inserido em atividades voltadas a Saúde Mental e 100% em atividades de lazer.

A Residência Inclusiva é o lugar para esse Jovem /Adulto desenvolver possibilidades e superar os limites que a deficiência trouxe permitindo-se encontrar autonomia para viver com mais qualidade de vida.

“Para construir a vida nova, vamos precisar de muito amor”

                                                                                                             ( O Sal da Terra -Beto Guedes)

Escrito por Edileuza Rodrigues

Coordenadora do Programa RI São Bernardo do Campo

Edileuza Rodrigues da Silva
0
0
0
s2sdefault