Nossa História

Uma das festas mais animadas dos programas do Instituto Monsenhor Antunes é a festa junina. Realizamos todos os anos, desde a nossa fundação, no final do mês de junho. Muitas vezes, ao invés de fazermos na Casa, íamos com os moradores a outros locais, em quermesses ou festas juninas de outras comunidades paroquiais.

O que era de início apenas uma dança de quadrilha com os moradores da Casa Mais Vida foi se ampliando, com atrações, convidados, comidas típicas e muita música boa. Os moradores adoram e ficam esperando o evento ansiosamente, fazendo enfeites e adereços em oficinas no próprio local.

Em algumas ocasiões fazemos também com os meninos do Programa Andrezinho Cidadão e, agora, com o Lar São Francisco. No ano passado foi muito legal, fizemos a festa dos adultos das Casas Mais Vida com os moradores da Residência Inclusiva de São Bernardo do Campo e, separadamente, a festa das crianças do Lar São Francisco, com direito a um maravilhoso Sarau Cultural em que os próprios jovens e as crianças prepararam o local, ensaiaram e enfeitaram o palco.

Tudo com muita alegria e festança!

Escrito por Edson Eziquiel

Professor de Teologia e Fundador do IMA

Edson Eziquiel
0
0
0
s2sdefault

Artigos Anteriores