Nossa História

Das festas que o Instituto Monsenhor Antunes realiza, uma das mais animadas é o carnaval. Os moradores da Casa Mais Vida adoram esse evento, se preparam durante meses, confeccionam as fantasias e os enfeites do salão em oficinas, juntamente com nossa arte-educadora. A nossa primeira festa de carnaval foi feita na Casa Mais Vida mesmo, já que tínhamos um salão grande em nosso segundo endereço.

A partir de então, começamos a fazer em outros locais. O mais utilizado foi o salão paroquial da Igreja Santa Luzia, na Príncipe de Gales. Em todos esses anos, sempre contamos com a participação alegre e festeira de um grupo musical da paróquia.

Depois de 2014 a coisa mudou, pois, ao assumirmos o Lar São Francisco, gerou-se a necessidade de um novo local. Temos feito então na CLASA, um salão amplo e aconchegante que torna tudo mais festivo e descontraído. Neste ano de 2017 não será diferente, faremos lá, no dia 19 de fevereiro. Porém, desta vez com a participação de nossos moradores da residência inclusiva, de modo que a festa estará completa.

O Andrezinho Cidadão também fez alguns anos sua festa de carnaval saindo pelas ruas da cidade com seu bloco Criança e Adolescente, compromisso com o presente. Já em 2016, os meninos do Lar São Francisco, por sua vez, montaram seu bloco de carnaval e fizeram a festa pelas ruas do bairro. Todo muito divertido.

Escrito por Edson Eziquiel

Professor de Teologia e Fundador do IMA

Edson Eziquiel
0
0
0
s2sdefault

Artigos Anteriores