Nossa História

O Instituto Monsenhor Antunes recebe prêmio da Fundação Volkswagen

O IMA vem buscando novas parcerias que possibilitem a ampliação das suas atividades junto ao público atendido. Em nossa caminhada, enviamos alguns projetos para instituições que ajudam no desenvolvimento de ONGs. Alguns não deram certo, outros foram bem sucedidos e aprovados, como os da Fundação Salvador Arena, Instituto Alcoa ACTION, Fundação Telefônica, CARBOT do Brasil, Criança Esperança (UNESCO/TV Globo).

No ano passado, passamos perto de mais um prêmio importante; ficamos na final com outros 20 projetos do prêmio Volkswagen (VW) na Comunidade, que na época recebeu 740 projetos de todo país. O legal é que nesse ano fizemos novo projeto e no mês de outubro tivemos a honra de ganhar o prêmio VW na Comunidade 2016.

Apresentamos o Projeto "Cantar, Tocar e Encantar 2016", que teve como objetivo proporcionar a sensibilização musical das pessoas acolhidas em nossos programas, de modo a auxiliar no seu desenvolvimento cultural, intelectual e artístico, além de fortalecer a participação social e comunitária, a troca de vivências e participar de oficinas de iniciação musical, englobando canto, instrumento de cordas (violão/guitarra/violinos etc.), percussão (cajon, pandeiro, bongô, bateria etc.) e sopro (flauta, gaita, sax e trompete).

Depois de iniciado o projeto e os atendidos tiverem uma boa noção de música e dos instrumentos, vamos tentar criar bandas de vários estilos musicais (rock, sertanejo, hip hop, samba/pagode), de acordo com a aptidão de cada grupo e levá-los para apresentações na rede socioassistencial, além de escolas e demais equipamentos da sociedade, de modo a garantir maior participação e possibilidades de elevação de sua autoestima. A música será utilizada por seu potencial de socialização, dentro do qual a pessoa deverá melhorar a estrutura emocional e psicológica, que lhe darão bases para uma vida mais saudável, além de novas oportunidades.

Queremos agradecer o Liceu Jardim que foi e será nosso parceiro no desenvolvimento desse projeto, agradecer também a Fundação VW por esse importante prêmio, onde concorremos com outros 790 projetos do Brasil e que, além de possibilitar o projeto musical, passamos por uma formação de gestão institucional com outras 20 organizações das várias partes do país que chegaram na final. Enfim, estamos cada dia mais preparados para oferecer mais e melhores oportunidades a nossos acolhidos. Parabéns pra todos nós!

Escrito por Roberto de Andrade Júnior

Coordenador Geral

Roberto de Andrade Júnior
0
0
0
s2sdefault

Artigos Anteriores