Nossa História

Entre os muitos projetos e programas do IMA, a comissão de festejos junto com o Curso de Teologia e a diretoria promovem a Festa da Família, momento de celebração e confraternização, realizada no segundo semestre do ano. Iniciamos em 2005, em suas primeiras versões, com a festa em local aberto, na Praça Monsenhor Antunes. As barracas eram organizadas e mantidas pelos alunos do curso popular de Teologia da Diocese de Santo André e também pela comunidade da Paróquia Santa Rita, de Santo André. Nesse local, realizamos por quatro anos a Festa da Família.

Em 2007, graças ao apoio de amigos, tivemos a presença de Jair Rodrigues - que veio gratuitamente abrilhantar com sua música e alegria contagiantes. Em 2008, a Festa da Família aconteceu no dia de Nossa Senhora Aparecida – ocasião para uma procissão e missa campal com o Padre Adenízio e a comunidade da Paróquia Santa Rita.

Percebemos que seria melhor transferir a Festa para um local fechado e coberto, a salvo das intempéries do clima. As edições a partir de 2009 foram realizadas no LAR BENVINDO e começamos a fazer um delicioso churrasco com acompanhamentos, sempre com a ajuda da Comunidade da Paróquia Santa Rita e também da Paróquia Santa Luzia, ambas de Santo André.

Iniciamos então a realização de um Bingão, com ótimos prêmios, tais como microondas, bicicletas e artigos eletroeletrônicos. Há muito trabalho e alegria nessas ocasiões, também com presença do amigo Emerson Honorato como animador do Bingão. Em 2012, havia a necessidade de um local maior, mudamos para a FORÇA VIVA, mais central.

A partir de 2014, numa parceria com a CLASA, utilizamos seu salão de festas. Para facilitar a vida das pessoas que queriam colaborar, mas não poderiam comparecer no dia e local, usamos uma tecnologia mais atual com nosso Bingo Eletrônico. As pessoas podem adquirir as cartelas, que são cadastradas em nosso programa e, se sorteadas, são contempladas mesmo sem estar presentes.

Assim, todos juntos, conseguimos ajudar nas atividades e em novos projetos que se seguiram, ampliando nossos parceiros e colaboradores. Hoje, a Festa já é um sucesso que faz parte da vida de muitos de nós. Alegria, trabalho, esforço e superação sempre marcaram presença naquilo que possa fazer parte da criação de um mundo melhor e mais justo com Vida em abundância.

Escrito por Tania Helena Garcia

Diretora do IMA

Tania Helena Garcia
0
0
0
s2sdefault

Artigos Anteriores