Nossa História

Como nasceu o Instituto Monsenhor Antunes?

Em 2003 a Campanha da Fraternidade (CNBB) nos apresentou o tema central “Fraternidade e pessoas idosas”. Neste ano o lema para reflexão para este tema foi VIDA, DIGNIDADE EESPERANÇA.

Motivados pelos valores evangélicos um grupo de amigos resolveu realizar um trabalho dando uma resposta concreta para este grande desafio proposto pela Igreja.

Nosso primeiro passo foi visitar uma casa de acolhida que havia em Santo André. O dia dessa visita foi especial: era o Sábado de Aleluia! Ali se fez nossa primeira Páscoa com aquelas pessoas que em pouco tempo seriam nossos primeiros atendidos na Casa Mais Vida. Foi um dia festivo!

Depois desta visita nosso coração se encheu de uma certeza: é esse o caminho! Precisávamos então trabalhar por novas estruturas que assegurassem a valorização das pessoas idosas e o respeito a seus direitos, principalmente por aqueles que viessem da situação de rua!

Como? Como faríamos os documentos necessários para montar nosso Instituto? Onde os abrigaríamos? Com que dinheiro?

A Providência Divina se encarregou de tudo...

Recebemos um grande sinal! Uma de nossas diretoras recebeu uma doação exatamente na quantia que precisávamos para registrar e dar início aos trabalhos do INSTITUTO MONSENHOR ANTUNES.

Alugamos uma casa para abrigá-los, contratamos os primeiros educadores e nosso trabalho começou!

De lá pra cá são 13 anos dedicados ao cuidado com adultos, idosos, crianças...

Eles ganharam cuidados, uma casa...

E nós ganhamos a oportunidade de servir a Deus em nossos irmãos mais necessitados!

Escrito por Ana Claudia Bertolani

Diretora de escola

Ana Claudia Bertolani
0
0
0
s2sdefault

Artigos Anteriores