Depoimento

O Sr. João de Campos retornou à Casa Mais Vida pela segunda vez em novembro de 2016, encaminhado pelo Centro Popular.

Nascido em 11 de junho de 1955, neste segundo encaminhamento ele começou a participar pela segunda vez através do CMAS (Conselho Municipal da Assistência Social), do qual já participara na primeira vez que esteve conosco.

No último dia 14 de agosto, o CMPI (Conselho Municipal da Pessoa Idosa de Santo André) realizou uma nova eleição porque precisava de três conselheiros, um para titular e dois suplentes, devido à vacância. O Sr. João de Campos demonstrou interesse em participar, sendo que já fazia parte do Conselho da Assistência Social.

Ele foi eleito Titular, representando os usuários da assistência. Na primeira reunião ordinária, ocorrida em 28 de agosto, na qual foram apresentados os conselheiros, o Sr. João participou como ouvinte e já tomou conhecimento dos encaminhamentos que estão sendo realizados e providenciados. 

Ele se interessou muito pelas demandas do Conselho, principalmente em relação ao transporte coletivo e à falta de consideração e respeito com os idosos usuários. Outro item da pauta foi a questão da segurança dos pedestres ao atravessar as ruas, pois o tempo dos semáforos é muito rápido; são cerca de 10 segundos para realizar a travessia de um lado a outro, o ue dificulta a passagem de idosos e pessoas com deficiência.

O Sr. João já participou de uma segunda reunião, feita no dia 18 de setembro, na qual foram levados alguns encaminhamentos e sugestões para o Conselho Municipal da Pessoa Idosa.

Este movimento de inclusão dos usuários e moradores dos projetos assistenciais como membros de Conselhos é fundamental para o desenvolvimento da cidadania e da conscientização da necessidade de participação de todos em busca de seus direitos.

João de Campos

Morador Casa Mais Vida SA

0
0
0
s2sdefault

Artigos Anteriores