Depoimento

Reinaldo Raimundo, corintiano e sambista dos bons, sendo mais conhecido pelos amigos como Careca, fala um pouco sobre o Sambaterapia, grupo de músicos que fazem um belo trabalho voluntário, levando alegria as pessoas atendidas por programas sociais.

Sambaterapia é um grupo de músicos que se conheceram tocando na noite. Queríamos ajudar o próximo com o que sabemos fazer. Criamos o grupo com o intuito de levar alegria pras pessoas através da música, do samba.

É uma terapia pra ambos, para quem ouve e para nós que tocamos.

Fazemos isso pelo nosso papel de cidadão, fazemos nossa parte. Fazemos com carinho e amor. Fazemos por amor mesmo.

Queremos que as pessoas tenham boas recordações quando tocamos. É uma pequena ajuda através da música. Essas boas recordações fazem elas felizes. Faz o dia delas melhor.

Para nós é algo necessário! Ajuda a resolver nossos problemas. Tá com problema? Ajuda o outro a resolver o problema dele, que o seu vai resolvendo.

Conhecemos o IMA através do contato com o Daniel, que falou da Casa Mais Vida. Sentimos firmeza e confiança no trabalho. 

Temos ido tocar lá e tem sido engrandecedor. Aprendemos a valorizar mais a vida! A gente acaba revendo nossos conceitos.

Podemos marcar nossa próxima ida lá?

 

Escrito por Daniel M. Lima

Diretor do IMA e Membro no CNLB

Daniel M. Lima
0
0
0
s2sdefault

Artigos Anteriores